sexta-feira, 25 de março de 2016

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Culpa real - MÍRIAM LEITÃO

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Culpa real - MÍRIAM LEITÃO: O GLOBO - 25/03 O desemprego atinge 9,6 milhões de brasileiros e quase 3 milhões entraram neste grupo em um ano. O problema é sério e doloro...

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Que papelão, Lula - PEDRO DEL PICCHIA

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Que papelão, Lula - PEDRO DEL PICCHIA: FOLHA DE SP - 25/03 Lula, Esta de você buscar refúgio na Casa Civil para tentar fugir da investigação da Operação Lava Jato supera todas as ...

Capitalismo Social: Era o que faltava: Lula agora atribui o desemprego...

Capitalismo Social: Era o que faltava: Lula agora atribui o desemprego...: Josias de Souza  Preso há nove meses em Curitiba, condenado a 19 anos de cadeia e prestes a amargar novas sentenças, Marcelo Odebrecht r...

Capitalismo Social: Pare de dizer que impeachment é golpe. Você está f...

Capitalismo Social: Pare de dizer que impeachment é golpe. Você está f...: Rodrigo da Silva Aconteceu em 1376. Seu nome era William Latimer. Era um nobre britânico, nascido num pequeno vilarejo em North Yorkshi...

Um golpe sórdido





Um golpe sórdido
Mentir, mentir, mentir, assim a palavra de ordem substitui a verdade e o povo mais simplório ou engajado aceita lideranças perdidas em seus erros.
Com certeza estamos no meio de uma revolução pacífica a partir da espetacular, honesta, absolutamente necessária Operação Lava Jato.
O Poder Judiciário evolui e com o apoio da Polícia Federal, Ministério Público, Procuradores, GAECOS, redes sociais, jornalistas lúcidos e independentes e grande parte da população brasileira; vivenciamos um período glorioso de nossa história.
O tremendo golpe a favor de reeleições e mídia política estimulando o desgoverno aplicado ao Brasil em geral para a sustentação de poderes em todos os níveis de governança de nossa Pátria demoliu nossa imagem de aparente seriedade. Debaixo do manto de um sucesso discutível a festa era grande até o 7 a 1 que deu início a um período confuso, mas ainda capaz de manter no Poder gente que não se preocupava ou não sabia cumprir seus mandatos.
Foi um golpe sórdido promovido por autoridades que sabiam o que acontecia, devidamente sustentadas por entidades e potentados que faturavam sem muito esforço com a ingenuidade e o sectarismo.
O lado positivo desse período burlesco foi a percepção de estávamos errados e precisávamos mudar, assim a Operação Lava Jato ganhou e continua recebendo apoios crescentes, apesar de manifestações talvez conceituais de organizações nacionais e internacionais.
Sim, estamos em período revolucionário, pacífico, necessário para a reconstrução do Brasil em bases perenes. Aqui não tivemos séculos de guerras e revoluções tremendamente sangrentas como aconteceu na Eurásia. Isso promoveu ajustes e reeducação de muitas nações. Felizmente os brasileiros sempre souberam negociar a paz e a guerra, tristemente ficamos atrasados em Educação, principalmente.
O século 21 é o tempo da universalização da informação, assim é fácil conhecer os efeitos do radicalismo marqueteiro, guerreiro, ideológico e religioso.
Nossos jovens usam e abusam de celulares, notebooks e outros recursos que evoluem espantosamente deixando os mais velhos assustados. Com certeza muitos políticos e empresários sentem saudades dos tempos em que era fácil manipular a opinião pública...
O mais sublime é sentir a ascensão do Poder Judiciário. Nele temos todas as esperanças de moderação, serenidade, competência e paciência para as correções necessárias.
Lamentavelmente os ânimos estão acirrados e os desesperados açulam a nação brasileira alegando poderes que perderam moralmente.
Sim, não é golpe, é uma revolução com base em leis e novas jurisprudências que já demoliram a impunidade de alguns que participavam de elites privilegiadas e usavam e abusavam de artifícios maldosos. O que não devemos esquecer é que foi no Governo Dilma que ganhamos leis e decretos (delação premiada, por exemplo) que turbinaram investigações impossíveis. Infelizmente nossa Presidente, assustada e/ou doente, procura anular o que fez de bom.
Nosso orgulho é termos agora uma Operação Lava Jato que deverá estimular outras, pois a podridão não é privilégio federal e não se restringe ao que as operações baseadas em Curitiba já mostraram. Estão atacando com firmeza a ponta do iceberg da corrupção, leniência, omissão e extrema incompetência desses últimos anos.
Parabéns ao Meritíssimo Juiz Sérgio Moro, Dr. Deltan Dalanhol, Ministro Teori Zavascki e a todos que assumem responsabilidades e riscos para salvar o Brasil.
Do ponto de vista técnico há muito a ser feito.
É importante lembrar, insistir e analisar tudo o que gerou essa crise para satisfazer grupos absolutamente egoístas, desde megaempresários até as mais humildes corporações.
Um bom exemplo disso foi a submissão à FIFA, que desastre!
Felizmente podemos corrigir vícios, comportamentos, fantasias e lógicas mafiosas. O Poder Judiciário está fazendo a sua parte e os brasileiros saberão encontrar seus caminhos mais saudáveis e produtivos.

Cascaes
25.03.2016


terça-feira, 22 de março de 2016

Capitalismo Social: ONDE ESTÃO AS LIDERANÇAS POLÍTICAS?

Capitalismo Social: ONDE ESTÃO AS LIDERANÇAS POLÍTICAS?: EIITI SATO Nesta nova onda de protestos contra o governo Dilma e contra a corrupção, milhões de pessoas foram às ruas, vestidas de verd...

O respeito às leis


Numa copa do mundo instalaram um telão próximo à sede da Copel. Em casa fui informado que uma guerra de torcidas acontecia ali e a sede da empresa estava sendo apedrejada. Pedi ao Oliveira, um motorista valente, que me levasse para lá. Entreguei-lhe a pistola que levava para responder, se necessário, a ameaças que recebia pela obra da Usina de Segredo, e passei no meio da saraivada de pedras (petit pavê) para ficar com os seguranças na portaria da Copel (Cel. Dulcídio).
Felizmente a Polícia de Choque chegou e dissolveu a “guerra” prendendo alguns.
Depois de uma avaliação dos estragos contra a Copel (inúmeros vidros quebrados até o quarto andar) saí para visitar delegacias e tentar identificar agressores, tarefa praticamente impossível. Naquela época infelizmente não tínhamos sistemas de filmagem naquela área.
Finalmente visitei a triagem. Nela um cubículo apenas gradeado mostrava braços desesperados em noite gelada. Ao entrar na sala do delegado a surpresa. Um mauricinho e seu advogado conversavam do o responsável de plantão e ele me disse, textualmente: sabe doutor, essa juventude... assim continuaram tomando cafezinho e desisti de registrar queixa contra os garotos rebeldes.
No caso Lava Jato existe um clamor entre muitos contra a ação enérgica do Juiz Sérgio Moro. Seria porque não respeitou privilégios que escondem até assassinos no trânsito?
O Poder Judiciário e o povo brasileiro: ou a lei é para todos com todos os seus dissabores, inclusive aparecendo em reportagens policiais e sofrendo adjetivos da pior espécie ou declaramos a existência de castas, classes privilegiadas, corte, títulos de nobreza etc. e tratamos esses grupos de forma diferenciada. Melhor seria uma revisão completa de nossas leis e padrões de tratamento de suspeitos, delinquentes, assassinos, viciados etc.;
O exercício da Advocacia assim como da Polícia, Promotorias, Tribunais etc. é sagrado. O que é inadmissível é ver pessoas nitidamente criminosas e, nesse caso, até prova (frequentemente anulada por qualquer formalidade desrespeitada) em contrário, serem tratadas de forma diferenciada.
Evidentemente tudo carece de aprimoramentos, é natural. A prevenção do crime é uma arma perigosa, contudo. Trava tudo e acaba definitivamente com a privacidade (adotada em portarias de condomínios). A melhor arma contra a violência e a existência universal de boas escolas, creches, assistência social etc. e oportunidades de trabalho honesto.
Democraticamente (numa democracia real) podemos e devemos estabelecer custos e benefícios e decidir; aos governantes cumpre obedecer, fazer cumprir suas promessas públicas.
Devemos, nesse momento incrível, apoiar irrestritamente o MPF, Lava Jato, jornalismo investigativo e tudo o que puder servir para fazer do Brasil um país seguro e respeitável.
Temos o resto da eternidade para refinamentos.
Cascaes
22.3.2016
Em tempo, que maravilha ver os efeitos das delações premiadas.


domingo, 20 de março de 2016

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Sim, nós temos instituições - MAÍLSON DA NÓBREGA

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Sim, nós temos instituições - MAÍLSON DA NÓBREGA: REVISTA VEJA A solidez institucional do Brasil tem sido destaque no exterior. Assim reconheceu a Standard & Poor"s ao anuncia...

Não fique SÓ. Fique SÓCIO da ANDIF! ::

Não fique SÓ. Fique SÓCIO da ANDIF! ::

Analfabetismo funcional ::

Analfabetismo funcional ::



Analfabetismo funcional
Compartilhar    
Imagem de Analfabetismo funcional

    Pesquisa do IBOPE noticiou que 75% da população brasileira é composta por analfabetos funcionais. Esse dado já tem dois anos mas, nada mudou.
   O analfabeto funcional não é aquele que não sabe ler ou escrever mas, aquele que, por falta de conhecimentos básicos, não consegue entender ou interpretar aquilo que lê.
    Não se trata aqui, de entender textos técnicos ou de alguma complexidade mas, de ser incapaz de entender qualquer texto. Quando muito, sabem garatujar palavras ditadas ou escrever o próprio nome. Para nosso Governo o índice de analfabetismo no Brasil é de 2,0%. Se souber escrever o nome já está alfabetizado.

    Segundo a pesquisa somente 25% da população, ao menos teoricamente, são alfabetizados na acepção técnica do termo.
    Aí está o x da questão. Quase que a totalidade da população não dispõe de recursos educacionais que lhes permitam posicionar-se diante da enxurrada de informações de um mundo globalizado e se transformam em massa de manobra, servindo aos interesses dos que falam de forma mais convincente.
                                                                                                                                                                      
                                                                           
    Assim, adormecidos, sustentam correntes religiosas que lhes prometem o céu em troca do dízimo. Sustentam indústria e comércio, consumindo produtos mentirosos, sustentam o sistema financeiro pagando, sem questionar, as mais altas taxas de juros do planeta enfim, são vítimas em potencial da alta malandragem – consumidores servis.

   Elegem a cargos públicos, homens que são verdadeira farsa, sem princípios, sem ideologia, sem caráter, sem ética e sem remorsos. Eleitos transformam seus gabinetes em balcões de negócios, alugam suas consciências, hipotecam seus mandatos e vendem a nossa pátria por um punhado de dinheiro.

    Os que podem, não querem mudar esse quadro. Investir em educação implica em ensinar o povo a enxergar, raciocinar...nem pensar. Afinal, se politizam a população quem votará neles?
    O lamentável estado de pobreza que nosso país vive, tem suas raízes firmemente plantadas na ignorância e noanalfabetismo.

    O voto livre, não obrigatório, pode ser o inicio das mudanças que o país precisa. Quem vota consciente seleciona melhor. Voto obrigatório implica em voto inconsciente, voto de protesto, voto por gozação, voto errado, equivocado, em qualquer um, em branco, nulo. Isso sempre resulta na eleição ou reeleição de um espertalhão despreparado que se atarraca ao poder e tudo faz para não perder a “boquinha”.

    O voto obrigatório concede aos políticos sensação de impunidade. Podem errar à vontade porque o povo tem memória curta. Com um punhado de dinheiro, algumas promessas e uma boa conversa a reeleição é certa.
    Esses mesmos políticos que estão no poder há dezenas de anos fazendo nada, só armando “esquemas”, ao término de cada mandato, voltam aos seus currais eleitorais. Distribuem dinheiro e favores e “voltam ao poder nos braços do povo.”
     O Brasil é um grande e rico país mas, seu povo precisa estar à sua altura, senão seremos o eterno pais do futuro, nunca do presente.        
                           
DonizétPíton                                      

sábado, 19 de março de 2016

Amor ao Brasil




Momento de conciliação e submissão ao Poder Judiciário
Vícios antigos agora, finalmente, podem ser investigados, questionados, punidos e talvez banidos de nossa história. Nosso povo foi educado para acreditar em milagres, penitências, coronéis da guarda, “autoridades”, treinado para valorizar obediências, aceitar humilhações, beijar a mão dos poderosos, acreditar em sua impotência diante do crime organizado de diversas formas etc.
Maravilhosamente a humanidade aos poucos ganha consciência de que as relações humanas locais e internacionais devem se submeter a códigos éticos modernos. A corrupção e o terrorismo, as ditaduras e caudilhismos perdem espaços e os ideais de justiça social ganham força, talvez até assustados com hipóteses absurdas de império de racistas, xenófobos, fanáticos e imperialistas em muitas regiões desse planeta cada vez menor.
O ser humano é complexo e sofre processos constantes de mutação. Algumas características, contudo, parecem reforçar-se continuamente. A vaidade, avareza, prazeres lúdicos e certezas absolutas aparecem assustadoramente em gente poderosa e de forma ridícula na maioria das pessoas.
No Brasil estamos colhendo um período desastroso de governos e politicagens em todos níveis.
O resultado da incompetência somada a outros vícios que os aparatos investigativos e judiciais mostram diariamente é a reentrada de nossa terra em mais um período de crises, desemprego, falta de recursos para serviços essenciais, crescimento absurdo de endemias e surgimento de epidemias etc.
Anaaaa! Ganhamos mais aeroportos, pistas, arenas, bondes (nas garagens), viadutos (perigosos, alguns) e presença em tribunais internacionais em torno da famosa e degenerada FIFA. Em nossa história a derrota humilhante perante a Alemanha e dívidas que espremem prefeituras e estados.
Sinal maravilhoso dos tempos modernos é a Operação Lava Jato e a eficácia da Polícia Federal, ministérios público, redes sociais e jornalismo investigativo. Parece que tudo isso pegou políticos e empresários incautos e crentes que o seu povo seria sempre composto pelos rebanhos de ovelhas dispostos a serem tosquiados e carneados.
O conflito de torcidas organizadas é normal, mas perigoso, como podemos ver após qualquer clássico de futebol.
E os militantes? Não se conformam com as manifestações de treze de março de 2016 onde a variedade incrível de posicionamentos demonstrava a unicidade em torno da vontade da moralização de nosso país e de novos heróis, com destaque para o Juiz Sérgio Moro (o perigo é a inveja, o ciúme, a vaidade de muitos outros também valorosos, mas esquecidos pela turba).
Não podemos perder o foco, é hora de iniciar um processo de limpeza do Brasil. Isso não acontecerá milagrosamente, mas dependerá de posicionamentos a favor da Justiça, a valorização da delação premiada (assustadora para muitos), a utilização de recursos modernos de registro e da investigação e associação com outros países com o propósito de moralizar seus negócios. O futuro da Humanidade depende visceralmente do abandono de hábitos perversos de relações comerciais e financeiras.
O mérito de partidos e lideranças que sempre defenderam a Justiça Social é indiscutível. Sentimos, contudo, que existe uma diferença abissal entre teses de palanque em academias e o exercício do Poder.
A liberdade e o império de leis liberais e jurisprudência eficaz, contudo, precisam ser apontados como instrumentos, inclusive, de cobrança de coerência de campanhas e discursos.
Devemos fugir do culto à personalidade e fanatismos que viabilizam massacres onde imperam.
Queremos um Brasil melhor, simplesmente, um Brasil que rejeite líderes que se perdem em suas egolatrias e pense nas crianças, nas pessoas idosas, com deficiência(s), contribuintes, trabalhadores e empreendedores...
Nossa esperança e crenças só aumentam com tribunais, magistrados e policiais que estão conquistando nosso respeito, admiração e reafirmando a certeza na importância da democracia sem ditadores.
Cascaes
19.3.2016



sexta-feira, 18 de março de 2016

GRAMPO DA LAVA JATO - LULA FOI ACONSELHADO A VIRAR MINISTRO PARA FUGIR D...







Publicado em 17 de mar de 2016
FONTE:
Partido Anti-PT - INACREDITÁVEL! Advogado LIGANDO para avisar ao Lula que não há defesa jurídica que o salve, que leu os relatórios do juiz Sérgio Moro, e que SERIA PRESO com certeza! A única maneira do petista escapar da Justiça é assumindo um ministério.
https://www.facebook.com/151062546253...

O governo Lula foi campeão dos grampos, É um assunto que ele conhece. Leia em ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES.

Lula foi aconselhado a virar ministro
Em interceptação feita pela Lava Jato, Lula conversa com o cientista político Alberto Carlos de Almeida, que classifica como "gravíssima" a investigação contra o ex-presidente.
"Eu vejo o que está acontecendo com a maior gravidade possível", diz. Ele aconselha Lula a assumir um ministério para escapar da justiça federal em Curitiba.
"Eu li tudo o que saiu. Quando você lê aquilo, eles o condenaram já, efetivamente. Não tem defesa jurídica que salve. É uma decisão individual daquele cara lá de Curitiba."
"Tem uma coisa que tá na mão de vocês, é ministério. Acabou, porra. Acho que há vacilação da parte de vocês. É uma guerra política. O cara lá é juiz, tucano, Opus Dei."
"Você tem uma coisa na tua mão hoje. Usa, caralho!"
Lula, sabendo que está sendo gravado, enfatiza que é inocente. Mas acaba seguindo o conselho.
http://www.oantagonista.com/posts/lul...

Cientista que sugeriu ministério a Lula deu palestra na Secom
http://www.oantagonista.com/posts/cie...

Eles sabiam dos grampos
http://www.oantagonista.com/posts/ele...

“Dilma usa a Presidência da República para proteger um companheiro dela", diz Reinaldo Azevedo sobre termo de posse de Lula como ministro da Casa Civil enviado pela presidente.
https://www.facebook.com/portaljovemp...
Gravação da Conversa do Lula com Dilma - Grampo da Polícia Federal -
https://youtu.be/6DmUUSzwSYI

Senador do PT orientou Lula: “Desacate o juiz Moro, vire preso político e comova o país”
http://www.diariodobrasil.org/senador...

O Valmir, usuário do celular grampeado, é um oficial do EXÉRCITO.
http://www.sociedademilitar.com.br/wp...

Juízes Federais Fazem Manifestação em apoio ao Sérgio Moro
https://youtu.be/sn4UTVch02U
https://youtu.be/YsVeLMVzLPA

LULA APARELHOU A POLÍCIA FEDERAL PARA DERRUBAR ADVERSÁRIOS E CRIAR UM ESTADO POLICIAL - ROMEU TUMA
https://youtu.be/W2fJyYT0lkA

Lava Jato pegou conversas de Lula e Dilma no telefone - COMPLETO - Lula ...





Publicado em 16 de mar de 2016
Amanda riu kkk!! Áudios complicam Dilma e Lula. Acompanhe. Moro derruba sigilo e divulga grampo de ligação entre Lula e Dilma. Dilma cai em grampo da PF em conversa com Lula
Em interceptação telefônica na Operação Aletheia, a presidente disse que enviaria o "termo de posse" para o líder petista; Moro derruba sigilo e divulga grampo de ligação entre Lula e Dilma. Grampo Telefônico de Lula e Dilma. Gravação da Conversa do Lula Com Dilma - Grampo na Ligação - Telefone Grampeado.Grampo Telefônico de Lula e Dilma. dia histórico?, dia histórico?. Lava Jato pegou conversas de Lula e Dilma no telefone.A Operação Lava Jato monitorou conversas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sugerem tentativa de influência no Ministério Público e no Judiciário e também conversa desta quarta-feira, 16, entre o ex-presidente e a presidente Dilma Rousseff e o ministro.Trata-se de processo vinculado à assim denominada Operação Lava Jato e no qual, a pedido do Ministério Público Federal, foi autorizada a interceptação telefônica do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de associados”, registra o juiz Sérgio Moro.Gravação do Telefone da Dilma - Grampo na conversa de Dilma e Lula. Ouça a conversa por telefone entre Lula e Dilma.Vaza Áudio Dilma e Lula, Conversa+do+Lula+Com+Dilma+ .https://www.facebook.com/Musicas-saud...

A crise política aumenta - 20160318181148

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Não foi preso, pode ser ministro - CARLOS ALBERTO ...

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Não foi preso, pode ser ministro - CARLOS ALBERTO ...: O Globo - 18/03 Está claro que houve o assalto aos cofres públicos, praticado largamente durante as gestões de Lula e de Dilma Dia desses, ...

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: País em chamas - MÍRIAM LEITÃO

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: País em chamas - MÍRIAM LEITÃO: O GLOBO - 18/03 Dilma usou Planalto como escritório do partido. Com o país conflagrado, a presidente Dilma fez um discurso incendiário, usa...

Blog do Antonio Morais: No grampo, Lula fala de Nero, o imperador louco de...

Blog do Antonio Morais: No grampo, Lula fala de Nero, o imperador louco de...: Fonte: Estadão  São Paulo - Em conversa interceptada pela Polícia Federal na Operação Aletheia, o ex-presidente Lula diz que "não q...

Blog do Antonio Morais: Gravação explicita estratégia de fazer Lula minist...

Blog do Antonio Morais: Gravação explicita estratégia de fazer Lula minist...: A divulgação de uma conversa telefônica entre o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner faz cair por ...

quinta-feira, 17 de março de 2016

quarta-feira, 16 de março de 2016

Sinto Vergonha de mim





Publicado em 8 de jun de 2012
Tenho vergonha de mim poema Rolando Boldrin

segunda-feira, 14 de março de 2016

As principais vítimas da corrupção, incompetência, omissão, leniência de todos - AS CRIANÇAS

Salvem o Brasil

Caminhando pela Avenida Mal. Deodoro e as surpresas

A Operação Lava Jato e seus líderes e equipes devolveram a esperança ao povo brasileiro

E a manifestação continua

Manifestação gigantesca e pacífica

Maçons a favor da moralização do Brasil

Manifestantes chegando sem parar

Teses e mais teses - a revolta é única

Início de passeata em Curitiba - fé na Lava Jato

domingo, 13 de março de 2016

sábado, 12 de março de 2016

sexta-feira, 11 de março de 2016

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: De paz e amor a jararaca - FERNANDO GABEIRA

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: De paz e amor a jararaca - FERNANDO GABEIRA: O Estado de S. Paulo - 11/03 A crise brasileira é tão asfixiante que às vezes preciso de uma pausa, ouvir música, ler algumas páginas de ro...

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: No domingo, com saudade do futuro - REINALDO AZEVE...

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: No domingo, com saudade do futuro - REINALDO AZEVE...: FOLHA DE SP - 11/03 Ninguém mais duvida de que já acabou. O governo Dilma chegou ao fim. Hoje, convenham, para fingir que ainda existe, depe...

"O DESAFIO DA MUDANÇA" ● Leandro Karnal ● Palestra







Publicado em 11 de jan de 2016
"O DESAFIO DA MUDANÇA" ● Leandro Karnal ● Palestra


Palestra realizada dia 10/12/2015
Local: Plenário Ministro Coqueijo Costa do Tribunal Regional do Trabalho TRT 15

Facebook: https://www.facebook.com/sb.031/?ref=...
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

LEANDRO KARNAL - Democracia







Publicado em 3 de fev de 2016
Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) , desde 1996. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Possui pós doutorados pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012). É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da área na UNICAMP (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da UNISINOS (revista História).

E-mail comercial@kratosklio.com.br
Site http://kratosklio.com.br
Página Oficial : https://www.facebook.com/prof.leandro...

Curta Também a Página de admiradores no FACEBOOK:
https://www.facebook.com/leandrokarna...
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

quinta-feira, 10 de março de 2016

Parece que finalmente o Congresso Nacional procura uma solução para a atual crise

Cinismo, hipocrisia, corrupção, o desastre previsível

Cinismo ou estupidez
Nada é mais surpreendente do que ver e ouvir políticos propondo mais impostos, taxas, reformas e alegarem desconhecimento de decisões que colocaram o Brasil de joelhos perante o mundo. Não merecíamos isso.
Lamentavelmente o povo vivia anestesiado pela Copa do Mundo e facilidades sem limites. De forma infantil aceitaram presentes e brinquedos, esquecendo, como acontece com as crianças, que tudo deveria ser pago.
O cenário mundial era e é preocupante. Desde mudanças climáticas violentas até o ressurgimento do fundamentalismo religioso suicida, tudo só faltava berrar que nossos governantes deveriam ser cautelosos, honestos e competentes.
Corporações ensandecidas pelo cheiro do dinheiro simplesmente queriam mais e mais. Greves absurdas e ações violentas só não geraram reações piores porque nosso povo está acostumado com crises e miséria.
Maravilhosamente o Poder Judiciário composto por pessoas realmente adequadas ao que acontece reage com serenidade e eficácia.
No ambiente político quase todos devem estar assustados. Afinal de contas inquéritos e processos demoram até explodir na mídia e é impossível enquadrar todo mundo.
Os partidos mais visados tiveram dois mandatos para cumprirem discursos e promessas. Ao contrário, copiaram de forma desastrada os “esquemas” tradicionais. Agora pagam o preço da burrice.
Ne Idade Média, principalmente, populações inteiras aceitavam flagelações para espiar seus pecados. Os sacrifícios viabilizaram catedrais (esqueceram as fortalezas, um maná para os hunos e vikings) e pogroms[i].
No Brasil estamos em momento crítico que exige manifestações discretas e explícitas de apoio ao Poder Judiciário. É nossa esperança para que não mergulhemos em conflitos maiores.
Infelizmente as manifestações anteriores foram manchadas por declarações impublicáveis. O que devemos demonstrar é coragem para dizer que apoiamos a Lava Jato, o STF e todos aqueles que arriscam suas vidas a favor do Brasil.

Cascaes
9.3.2016




[i] Wikipédia - Pogrom (em iídiche, פּאָגראָם,[1] do russo погром) é um ataque violento maciço a pessoas, com a destruição simultânea do seu ambiente (casas, negócios, centros religiosos). Historicamente, o termo tem sido usado para denominar atos em massa de violência, espontânea ou premeditada, contra judeus, protestantes, eslavos e outras minorias étnicas da Europa, porém é aplicável a outros casos, a envolver países e povos do mundo inteiro.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Lula e a atuação da Operação Lava Jato

O Formalismo e o Poder Judiciário em momento de crise severa





MANIFESTAÇÃO DO DIA 13 DE MARÇO

Caros amigos do Acorda Brasil,

Muitos estão há tempo nessa luta para resgatar o país que está nas mãos de uma quadrilha. Outros estão se engajando agora. O que todos precisam saber é que estamos num momento decisivo dessa luta!

Através dos desdobramentos da operação Lava-jato fica evidente que o país foi sequestrado não apenas por ladrões, mas por sujeitos que tem como objetivo a destruição da República e a criação de uma ditadura socialista, assim como os seus aliados venezuelanos fizeram, com o não respeito aos direitos individuais, caos econômico e fim da liberdade.

Não podemos deixar isso acontecer no Brasil!

Dia 13/03/2016 iremos para a rua para apoiar a Lava-Jato e exigir o fim imediato desse governo e o julgamento e punição de todos aqueles que saquearam o país e cometeram crimes que colocaram em risco a própria existência do Estado de Direito. Todo o brasileiro hoje sofre as consequências desse processo, através da maior crise econômica da nossa história, da insegurança completa e da desintegração social.

Basta!

Dia 13/03 estaremos nas ruas pelo direito de voltar a sorrir e ter orgulho de ser brasileiro! Faça isso por você, por sua família e amigos.

Ajude a disseminar essa mensagem, enviando a mesma para os seus contatos. 

Aproveite e responda uma rápida pesquisa sobre os protestos, clicando aqui.

Veja abaixo a lista de cidades:









terça-feira, 8 de março de 2016

As delações premiadas e a Operação Lava Jato

As delações premiadas (1) e a corrupção
Nossas “elites” raramente imaginaram que poderiam passar férias em penitenciárias e submetidas à execração pública. A certeza de impunidade era flagrante em episódios corriqueiros. Ao longo da história brasileira essa foi uma maneira comum de ser que torturava aqueles que sonhavam com um Brasil melhor. Quadrilhas que envolviam funcionários públicos, empresários, grandes proprietários, traficantes, corporações etc. davam segurança para seus íntimos, tudo fortalecido por juramentos e compromissos de lealdade absoluta e mútua defesa. Aliás, esses rituais de silêncio se perdem em ambientes que a história da humanidade poderá um dia descrever de forma adequada. Umberto Eco que o diga, ou melhor, romanceou de forma magistral em seus livros.
A origem da delação premiada perde-se ao longo do tempo, mas sua formalização é relativamente recente (2) tendo sido extremamente eficaz em inúmeros casos.
No Brasil a tortura e a qualidade do sistema presidiário, suplícios inomináveis, dispensavam processos de intimidação contra pessoas sem recursos. Defendidos por bons advogados, os mais ricos e poderosos simplesmente escapavam de situações piores, como vimos durante o Mensalão. Aliás, nessa ocasião um dos condenados protestava em altos brados contra cadeias que poderia ter corrigido quando estava no Poder...
A eficácia de uma lei depende muito de considerações proporcionais a compromissos e riscos, assim a legislação que fora criada em 1995 ganhou funcionalidade com a “A Lei 12.850/2013 e a nova delação premiada” (3), mais realista e em tempos de novos recursos de controle de pessoas condenadas.
Com destaque, entretanto, é a existência de uma nova geração de magistrados, ministros, promotores, policiais etc. e a imprensa investigativa, redes sociais e facilidade de mobilidade até entre continentes.
Uma coincidência raríssima de pessoas corajosas ao extremo, superinteligentes, honestas e dispostas a limpar o Brasil faz mais do que inúmeras quarteladas, revoluções, levantes etc.
Par e passo, entretanto, é fundamental a vigilância permanente, afinal muita gente “perigosa” ainda manda no Brasil.
Note-se que há muito a ser feito a favor da racionalidade de nossa leis e cadeias. O pessoal de 1988 optou pela fantasia, esquecendo o Brasil real. Esse não é um problema exclusivamente brasileiro e até assusta perceber que grandes nações retrocedem sem maiores preocupações diante dos pesadelos que criaram. Ou seja, a imaturidade social e política conduz a atitudes hostis e primárias.
O Brasil merece nossa atenção e esforço para que seja a grande nação de que é capaz.
A Lava Jato mostra e demonstra um caminho que só depende dos seus magistrados e legisladores e apoio popular explícito.
Cascaes
07.3.2016
1. Hayash, Francisco Yukio. Entenda a “delação premiada”. jusbrasil. [Online] [Citado em: 2016 de 3 de 2016.] http://franciscohayashi.jusbrasil.com.br/artigos/138209424/entenda-a-delacao-premiada.
2. Paranaguá, Rafael Silva Nogueira. Origem da delação premiada e suas influências no ordenamento jurídico brasileiro. jusbrasil. [Online] [Citado em: 07 de 03 de 2016.] http://rafael-paranagua.jusbrasil.com.br/artigos/112140126/origem-da-delacao-premiada-e-suas-influencias-no-ordenamento-juridico-brasileiro.
3. MENDONÇA, STEPHAN GOMES. A Lei 12.850/2013 e a nova delação premiada. Justificando. [Online] [Citado em: 7 de 3 de 2016.] http://justificando.com/2014/09/15/lei-12-8502013-e-nova-delacao-premiada/.