terça-feira, 17 de maio de 2016

Nossos governantes não podem errar mais

A importância do sucesso
Nada é tão ruim quanto o sentimento de fracasso. Pior ainda quando a sensação de derrota atinge milhões de pessoas. Uma boa demonstração disso é perder campeonatos, os torcedores passam por frustrações que podem gerar crimes e até suicídios. O 7 a 1 nunca será esquecido.
Se perder um jogo onde o indivíduo é apenas um espectador machuca, imaginem o que significa ficar desempregado, sentir-se sem condições de sustentar a própria família, aparecer em listas de devedores, baixar drasticamente o padrão de vida em consequência de maus governantes.
Os brasileiros sentem a humilhação que é pura consequência da ingenuidade e despreparo de muitos políticos e empresários. Operações policiais e decisões do Poder Judiciário mostram muito mais.
A tragédia brasileira é a repetição de erros de avaliação e falta de atenção para indicadores importantes. Se antes a comunicação era precaríssima e nossas pouquíssimas universidades formavam raros especialistas, agora o cenário é outro. Onde estavam aqueles que poderiam ter evitado o desastre que enfrentamos?
Crises, golpes, revoluções, tenentadas, quarteladas, levantes populares etc. fazem parte de nossa história, agora também sob o efeito de centrais sindicais, movimentos sociais, crime organizado e muito mais poderemos sofrer atos e movimentos violentos imprevisíveis.
O nosso povo pagará mais essa conta que exigirá muitos sacrifícios.
Em Brasília o comando mudou dramaticamente, poderá ter outras alterações.
O que fazer quando, por enquanto, onze milhões de brasileiros e brasileiras são considerados capazes e desempregados? Vamos discutir teorias e protelar soluções? Atuar para derrubar o atual Governo?
Infelizmente não temos muitas opções. Um desastre nacional seria um prato cheio para muitas intervenções nacionais e internacionais.
Com certeza há muito a ser questionado entre todos que assumiram o comando do Brasil. Esse, contudo, é o desafio que deveremos corrigir nas próximas eleições e para os piores casos é tarefa do Poder Judiciário.
Precisamos acreditar e apoiar o novo time que surge com o desafio de só poder acertar.
Os brasileiros estão cansados de discursos.

Cascaes

17.5.2016

Nenhum comentário: