quinta-feira, 12 de maio de 2011

QUE PODER É ESSE ?

QUE PODER É ESSE ?

O Poder Legislativo do Paraná. Representante do povo paranaense que o povo não conhece. Se chama também de Assembléia Legislativa do Paraná.Tem a competência de eleger a Mesa, ou seja, Comissão Executiva, que administra todo o Poder.

Agora uma Fato “estarrecedor”, somente agora divulgado pela imprensa, atrvés do jornal Gazeta do Povo, de 7 deste mês, que estarei esclarecendo aos meus leitores e leitoras do nosso Estado, pelo quais tenho o maior respeito e consideração. Digo estarrecedor pois deve atingir 607 pessoas, muitos chefes de família, que foram, talvez até conscientes, ludibriados,enganados, pelo próprios representantes do Poder.

Foi publicado no Diário da Assembleia -(AVULSO), de 18 de maio de 2006, na página 5 a primeira Ata de Constituição da Comissão de Enquadramento instalada em 22 de fevereiro de 2005. Os membros designados foram os seguintes: Ayrton Costa Loyola, Presidente, Luiz carlos Molinari (falecido), Willians Rolando Romanzi, Eleovan César Ribeiro e Valter Antonio Marchiorato


Na página7 consta a Ata n*004, que no final diz:”Assim, após muitos debates, passou-se a relacionar os servidores efetivos, bem como o resultado dos trabalhos realizados, com o respectivo enquadramento, na seguinte sequência”.

Vejam que não falam em “Concurso Público” mas em “Servidores Efetivos.

Já na página 28, consta: “COMISSÃO EXECUTIVA: Ato n*274/2005- ATO DA COMISSÃO EXECUTIVA N*174/2005- A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe a Resolução n*007 de 31 de agosto de 2004 e a Resolução n*009 de 18 de maio de 2005, amparadas pela Lei Autorizatória n*13950, de 12 de dezembro de 2002 – RESOLVE: enquadrar os servidores abaixo relacionados, todos integrantes do Quadro de Pessoal da Secretaria desta Assembleia Legislativa, com efeitos retroativos ao mês de maio de 2005, conforme especifica:”.

Segue a Relação dos servidores efetivados.

Na página 47 consta:
“Palácio XIX DE DEZEMBRO, 25 de maio de 2005
(aa)- HERMAS EURIDES BRANDÃO – Presidentes
                NEREU MOURA – 1*Secretário
             GERALDO CARTÁRIO – 2*Secretário

No dia 29 de maio de 2006, portanto 11 (onze) dias da publicação no Diário da Assembleia, o Deputado Tadeu Veneri, do PT, ingressou com Requerimento solicitando informações sobre Servidores Públicos Efetivos da Assembleia Legislativa: Data do último concurso público realizado pela Assembléia Legislativa do Paraná; Explicitada a data da realização do último concurso público informar:a) Cargos para os quais foi realizadp o último concurso público- b) Relação de todos os candidatos aprovados no mencionado concurso público -c) Relação de todos os candidatos aprovados no último concurso público e que foram investidos nos respectivos cargos.

Ainda Requereu no mesmo, sobre os atuais servidores: a)Data do concurso para o qual se submeteram e foram aprovados; b) Cargo para o qual foram aprovados em concurso público os atuais servidores que integram a quadro próprio do Poder Legislativo do Paraná; c) Número do ato e data da investidura em cargo público de cada um dos servidores ; d) Se o ato de investidura foi registrado junto ao Tribunal de Contas. E entre outros quesitos o mais importante: e) DESTES SERVIDORES QUAIS FORAM BENEFICIADOS PELO DISPOSITIVO CONSTITUCIONAL QUE ASSEGUROU A ESTABILIDADE PARA  AQUELES QUE JÁ TINHAM CINCO ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO EM CINCO DE OUTUBRO DE 1988.

ATÉ ESTA DATA, 09 DE ABRIL DE 2011;
                                                                    NÃO HOUVE  RESPOSTA !

Nenhum comentário: