sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mídia perniciosa às crianças

2 comentários:

Carmona disse...

Cascaes, o tema é profundo. Vou incorporar às minhas reflexões para pensar o que eu posso contribuir, mas como sempre, enquanto pessoas como eu pensam, você faz algo. Pedro Carmona

Eliana disse...

Aí depende dos pais.

Os comerciais estão aí o tempo inteiro. A minha filha pede tudo que vê, tudo é legal. Se for na onda deles...

Os pais devem dar em ocasiões especiais.

O mundo é rodeado de más influências. Não vendem até comida com brinquedo? Cabe aos pais educar e não dar tudo que querem.

Infelizmente algumas coisas não mudam mais. Hoje temos mídia o tempo inteiro buzinando na cabecinha deles. Se não é a televisão, é a Internet, os amiguinhos que tem...Temos que ensiná-los a conviver com isso e usar do bom senso. O pai da apresentação do pps é que está errado ao dizer " a felicidade da minha filha depende do laptop da Xuxa"...Ao meu ver, isso é um exagero. A minha filha vive pedindo, ganha 1 ou 2 coisas no Natal, no aniversário e depois passa o resto do ano sem ganhar. Ela sabe o que é caro, quando pode ganhar. Não é infeliz porque não ganhou naquela hora o que o comercial fez os olhinhos dela brilhar.